quarta-feira, 19 de setembro de 2018

O pulo do gato!

Ou melhor, da gata...

Vou contar um pouco da minha história e como minha vida mudou completamente há 9 anos quando conheci minha esposa.


Sempre fui nerd, adorava videogame e tudo que fosse relacionado a esse mundo. Tanto que dos 17 aos 19 anos fui trabalhar em uma lan house, na verdade era desculpa para jogar de graça e ficar mais perto ainda dos jogos e desse mundo que tanto me fascina kk.

Depois disso, dos 19 aos 24 anos trabalhei junto com meu pai, ele tem uma pequena empresa de terraplenagem e eu trabalhava no caminhão levando barro, brita, areia, entulhos, etc...

O trabalho era regular de segunda a sexta, das 7h às 12h e das 13 às 18h, isso mesmo, 10 horas por dia, e como era empresa familiar, não existia essa de CLT, então era puxado... Já o salário, era dividido em "vales" todos os finais de semana, que torrava tudo em bebida ou festa...

Nesse período que trabalhava com o meu pai, até os 24 anos, eu só queria saber de festar, mulheres, beber com os amigos nos finais de semana, jogar videogame e cuidar do corpo. Essa era a rotina semanal que eu levei por muitos anos.

Inclusive entrei pra faculdade na área das exatas duas vezes e acabei desistindo, pois achava que era uma perda de tempo já que "assumiria a empresa do meu pai".

Foi então que com 24 anos conheci ela, aquela que seria minha futura esposa e mudaria minha vida completamente.

Dei uma festa de aniversário em janeiro de 2009, e como de costume, pedia pros amigos e amigas convidarem mais mulheres livremente, já homens precisavam me perguntar primeiro, até pra dar uma equilibrada nas coisas e não aumentar a concorrência neh kkk.

Nesse dia, uma conhecida levou ela, e é aí que tudo começou (a melhor escolha da minha vida)...

Ela era formada em Direito, já tinha passado na prova da OAB e era servidora pública municipal, porém ganhava uma merreca em um cargo administrativo de entrada, mal conseguia se manter.

Pois bem, depois que conheci ela, pensei em fazer faculdade novamente, estava em dúvida em fazer educação física ou nutrição, já que eu vivia em função do corpo... Acabou que fiz Direito, a segunda melhor escolha da minha vida.

Entrei na faculdade de direito no segundo semestre de 2009, e durante o curso estava certo de que seria advogado, pois o meu pensamento naquela época era de que não gostaria de "mamar nas tetas do governo".

Enquanto isso, ela encabeçou fortemente nos estudos para concurso, pois o cargo que ocupava pagava uma miséria, e no final de 2010 foi aprovada para um cargo no poder judiciário. Em 2011 ela tomou posse e seu salário passou de R$ 1.200,00 para aproximadamente R$ 8.000,00.

Nessa época eu trabalhava como corretor de imóveis durante o dia e fazia a faculdade de Direito à noite. Tive que parar de trabalhar com o meu pai pois percebi que o trabalho estava prejudicando o relacionamento com ele por causa de brigas, então optei por aquilo que seria a melhor escolha no longo prazo.

Nesse meio tempo eu e minha namorada há época terminamos algumas vezes, mas felizmente voltamos.

Após a nomeação dela, comecei a me interessar em estudar para concursos públicos, e ela apoiou muito, então, em agosto de 2012 (metade do curso de Direito) após me desiludir como corretor de imóveis, iniciei os estudos para concurso público junto com um amigo.

Nesse momento cometi um grande erro na minha vida de concurseiro, fazia tudo quanto é concurso que abria, então estudei pra muitas carreiras diferentes (bancos, fiscal, tribunais, etc...), e acabei não focando em nada, ou seja, tomei pau em tudo, pois as matérias eram muito diferentes de um concurso para o outro.

Na metade de 2013 parei de trabalhar e só estudava,  acordava as 6h, assistia globo rural e estudava das 7h às 17h, depois ia na academia e por fim faculdade, volta, dorme, repete...

Em agosto de 2014 comecei a prestar alguns concurso municipais para Procurador, pois já estava me formando e daria tempo de tirar a OAB e tomar posse no cargo, sendo que no começo de 2015 fui aprovado em primeiro lugar, e logo no mês seguinte fui nomeado (nesse meio tempo passei na OAB).

Porém, (sempre tem um porém), eu já estava morando com a minha mulher, e o cargo era em uma cidade a 100 km de distância, desta forma fico na cidade do cargo de segunda a sexta, e final de semana com ela.

Diante dessa nossa situação, continuei a estudar, mas dessa vez para fazer apenas concursos municipais, estaduais ou federais onde a lotação seria na cidade dela, onde ela era servidora do judiciário e tinha financiado apartamento.

Estudei até julho desse ano (2018), e então fui aprovado para o mesmo cargo dela, agora aguardo a nomeação que deve demorar de 1 a 2 anos.

Hoje posso estufar o peito e dizer, MINHA MULHER É FODA!!! Olha o que o empurrãozinho dela fez comigo:

Eu era um zé ruela, sem faculdade, trabalhava dirigindo caminhão e só queria saber de festar e beber com os amigos, onde minha maior preocupação era em comprar os melhores suplementos para malhar e quem eu iria pegar final de semana.

Agora, 9 anos depois de ter conhecido ela (tenho 33), sou Procurador Municipal, aguardando nomeação para um cargo no poder judiciário.

Gosto muito da minha atual profissão, pois, como dito anteriormente, no começo da faculdade sempre queria advogar, a única diferença é que agora tenho somente um cliente, um ente federativo. Também sinto que o que eu faço é extremamente importante e pode refletir na vida de milhares de pessoas, pois se for bom na função, posso evitar condenações que onerem a administração pública, refletindo diretamente na aplicação dos impostos dos contribuintes.

Porém, na nova função não sei como vai ser, mas será junto dela, e poderemos dar um passo adiante nos nossos próximos planos (filhos, sair de apto para casa, etc...)

Agradeço muito pela paciência que ela teve comigo nesses anos todos e por ser responsável por essa guinada que minha vida deu.

Hoje, depois de 9 anos, a única coisa que não mudou na minha vida foi o vício no videogame hehe.

E você, qual foi o pulo do gato(a) da sua vida?

Abraços e sucesso.



25 comentários:

  1. Parabens!!! Encontrou uma baita companheira. Desse lado, nunca tive sorte. Namorei uma pessoa por 5 anos e foi só mais ponto negativo do que positivo (emburrava do nada, jogos emocionais, instável, etc). Pulo do gato em minha vida foi ter acabado este relacionamento e focado só em mim.

    Passei em uns 4 concursos (grande maioria CR) e inclusive sou advogado e atuo como procurador em uma autarquia estadual. Meu ponto fraco é mulher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não me apego fácil, porém meu maior pecado é o prazer da carne como dizem por aí kkkkk... Se aparecer uma COMPANHEIRA para crescermos juntos não pensaria duas vezes em fincar algo sério.

      Sobre a profissão, ultimamente ando descrente. A tendencia é dimininuir cada vez mais número de concursos (Estado nao aguenta mais tanta gente). Estou ainda pensando se foco em outros concursos ou entao busco outra alternativa de renda passiva empreendendo. Dúvida que sempre me paira no ar. Abraço

      Excluir
    2. Também penso da mesma forma Gari , gosto de uma bucetinha. Mas eu observo que quando é a hora certa as coisas acontecem naturalmente.

      Excluir
    3. Olá Gari, tudo certo? Ficar em um relacionamento que não é saudável não vale a pena mesmo, bom que você focou em você.
      Mas acredito que seja como o peão playboy falou ali embaixo, tem que deixar rolar, na hora certa a pessoa vai surgir, enquanto isso é guerra! kk

      Pois é, também acho que tende a diminuir um pouco os concursos, mas por outro lado é inevitável que venha uma reforma da previdência, e certamente o abono de permanência vai dançar, então provavelmente abrirão muitas vagas após isso.

      Abs e sucesso.

      Excluir
  2. Tenho me saído bem sozinho e todas as vezes que assumo algum relacionamento mais sério só arrumo chateação e problema. Estava decidido a seguir me desenvolvendo sozinho e evitar relacionamentos mais sérios. O problema é que sou fraco nesse lado e sempre acabo envolvido com alguém. Recentemente, estou saindo com uma pessoa. Fisicamente ela é bonita e tem uma genética para ser magra assim como as irmãs dela. Financeiramente, ela é concursada e já tem casa própria mas ganha menos que eu. Não tem filhos. Tem um bom relacionamento com os pais e as outras 3 irmãs. Sem tatuagens ou outros índícios. Nessa minha região temos uma grande escassez de mulheres apropriadas para relacionamentos mais longos. A maioria já tem filhos antes dos 17 anos, ou é feia, sem estudos, não trabalha, futil e os mais diversos problemas que já conhecemos. Já tenho 30 anos e já estive envolvido em alguns problemas no passado por causa de mulheres. Ela parece ser diferente mas ainda não sei. Meu irmão e meus vizinhos levam vidas desgraçadas por conta de seus relacionamentos. Já consegui checar parte do computador e um dos celulares dela e até agora só encontrei apenas uma foto dela sem roupa. Estou tentando entrar no último celular dela e vasculhar os contatos e redes sociais. Tenho interesse em ficar com alguém decente como fizeram meus pais e meus avós. Acho que o ser humano não foi feito para ficar sozinho e a promiscuidade promete muitas derrotas tb. Se ela passar no meu teste talvez eu permita que esse relacionamento continue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Ralf, tudo certo?
      Acredito que a melhor avaliação da pessoa é aquilo que você vai perceber dela com o passar do tempo, penso, na minha simplicidade, que ficar fuçando muito no passado pode fazer você negar praticamente todo mundo. Todos já fizemos algum tipo de cagada, alguns ainda fazem, outros mudam. Claro que seria muito importante saber se a mina não é psicopata ou foi fixa de bordel, mas fora isso, se ela acrescenta algo na sua vida e tem bons relacionamento com a família, certamente será uma pessoa boa pra você.

      Manda bala!

      Excluir
    2. Ralf, sem querer zoar, mas uma foto sem roupa já é o suficiente uahauhauhauahu quem quer se ver nu tira a roupa e olha no espelho... foto nunca é de graça.

      Excluir
  3. Ótimo relato patrão. São poucas as pessoas que conseguem arrumar uma companheira assim. Você deu sorte , casamento é uma loteria.

    Oque me chamou a atenção em seu Post foi sobre trabalhar com o seu pai.Me identifiquei um pouco com a situação , no meu antigo blog contei alguns detalhes sobre isso.

    Eu também até 1 ano atrás quando "Acordei" eu gastava todo meu dinheiro ,pensando que ja estava com a vida ganha porque "assumiria a empresa do pai" mas voce como filho de empresario sabe que as coisas nem sempre são assim. Eu ainda persisto nesse sonho , porque é a melhor oportunidade que tenho de ser alguém. Como eu disse eu "acordei" gastava meu dinheiro com namorada e superfluos , não juntava 1 real se quer , mas nunca fui de festa e bebidas , suplementos , só whey , hoje junto metade do meu salário todo mes , além de investi-lo acredito que posso ser independente em pouco tempo, ai a empresa do meu pai virá como Bonus.

    Enfim , também me identifiquei sobre os jogos online. Passei grande parte da minha adolescência nisso , sendo um zumbi social. Até hoje gosto de ficar em casa e fazer algo online envés de sair, mas parei com os jogos por eu considerar ser perda de tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce tem que aproveitar e aprender ao máximo com seu pai. Meu pai teve um restaurante por 20 anos e quebrou ano passado. Agora ele está parado sem saber o que fazer. Quando era adolescente eu e meus irmaos ajudávamos no restaurante e lembro perfeitamente quando estava no auge. Nesta época eu já sabia o valor do dinheiro, o suor do trabalho.

      Aproveite mesmo!!! Invista e sempre aprenda com seu mentor (pai). Vale muito a pena. Abraço

      Excluir
    2. Realmente, dei muita sorte. Mas não pensem que é sempre 100%, ela também tem as loucuras da cabeça dela igual toda mulher ahuehae.

      Sobre trabalhar com o pai, no meu caso, foi bem difícil, pois meu pai é muito teimoso e nunca aceitaria que o filho dele tivesse uma ideia ou um método melhor do que aquele que ele fez a vida toda, e por causa disso nós acabávamos brigando, então quando a situação tava começando a refletir na forma que agente se tratava fora do horário de trabalho, resolvi pular fora pra não prejudicar o relacionamento entre pai e filho.

      Tenho dois amigos que "assumiram as empresas dos pais", um deles está se incomodando bastante pq não houve um bom diálogo e uma preparação antes disso acontecer, já o outro está indo muito bem, pois na atividade o pai dele sabia ouvir a opinião do filho, unindo esforços pra empresa.

      Peão, teu pai deixa você participar de decisões da empresa ou não chegou a esse ponto ainda? Seria interessante você conversar com ele sobre o futuro das empresas sabe, expor a real, que você precisa aprender agora pra poder tocar no futuro, etc...

      Eu também era zumbi de games na adolescência, era patrocinado pra jogar CS e talz, por aquela lan house que trabalhei kk, hoje em dia gosto de um belo single player no ps4 com histórias boas!

      Excluir
    3. Então patrão , como o arquivo do meu blog se perdeu eu vou te dar um breve resumo . Eu trabalhei com meu pai dos 12 a 14 anos , na época acontecia oque você falou , ele era teimoso e eu achava que ele sempre estava errado . Na época me encantei pelo universo dos jogos online e ele não aceitou e nunca me deu uma computador , eu ia todo dia para a Lan . Com esses artigos nossa relação foi se desgatando e fui morar com minha mãe , ficamos sem nos falar por 3 anos , nem ligação , ele só pagava a pensão .

      Enfim , depois desse tempo ele me procurou e voltamos a conversar . Demorou ainda 1 ano e voltei a trabalhar com ele . Só que meu pai já tinha alçando a IF e não exercia mais o trabalho de empresário , um gerente administra a empresa para ele e ficou acordado de eu seguir as ordens desse gerente , e qnd ele visse que eu estivesse pronto soltaria a empresa na minha mão . Então , já se faz 3 anos que eu trabalho assim , algumas coisas evoluíram , ele me deu algumas coisas e estou esperando a oportunidade mas sem pressa e expectativa porque já tenho outra atividade paralela . Hoje somos muito amigos , considero meu pai meu ídolo . O segredo de darmos certo é eu abaixar a cabeça para tudo oque ele fala , respeito ele muito . Não participar ativamente das decisões da empresa mas ajudo em muita coisa

      Excluir
    4. Que legal essa reaproximação de vocês Peão, meu pai também é meu ídolo.

      Ah então é sem pressa mesmo, vocês já estão bem alinhados, vai dar tudo certo.

      Abraço.

      Excluir
  4. Muito boa a sua história, Patrão!

    Acabei de lançar o meu blog, e já adicionei o seu blog ao meu blog roll! Se puder, dá uma força lá no meu blog também: http://investidorestoico.blogspot.com/

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Patrão, tem um monte de fatores ai que ajuda o caso de vocês, o fato de ficarem separados durante a semana é um deles, o fato dela ganhar bastante é outro, pois mulher que ganha bem vai gastar com o que ela quiser e sobrar e não vai se importar com o que você ganha. Claro que o fato de você ter conhecido ela antes dela ganhar bem demonstra que ela é uma mulher de caratér, além disso você correu atrás de concurso também... enfim a história poderia ter sido diferente, mas no final deu tudo certo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Stifler, tudo certo? Pois é, só falta aguardar a nomeação pra partir pro próximo passo, aquele que da maior prejuizo, filhos kk.

      abs

      Excluir
  6. Fala Patrão!

    Se você realmente encontrou uma mulher que fez tudo isso por você sem te zoar, você não encontrou uma mulher e sim uma mina de ouro!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Tirano, tudo certo?

      Pois é, dei muita sorte mesmo, já vou meter dois filhos logo pra garantir kkk.

      abs

      Excluir
  7. Fala Patrão! Olha, você tem que agradecer a Deus, você teve sorte que muitos de nós infelizmente não conseguimos. Importante é dar valor para o que você tem. Um abraço, amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Paul, tudo certo?

      Sim, eu dou muito valor, vale ouro essa patroa.
      Mas não joga a toalha não cara, quando menos esperar a sua mulher de ouro vai aparecer.

      Abs e sucesso.

      Excluir
  8. presumo que o cargo seja AJAJ, AJAA ou OJAF.

    minha vida tb melhorou muito quando passei para AJAJ e agora só penso na AGU.

    grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça ST, tudo certo?

      Sim, OJA, agora é só aguardar a nomeação.

      Se você só pensa em AGU, então é lá que você vai chegar!!!
      Foco e fé!

      Abs

      Excluir
  9. Fala P.F.

    Muito bom o seu blog.

    Fantástica a sua narrativa. Quando se começa com um objetivo em mente, o sucesso é muito mais provável.

    Te add ao meu blogrol, estarei te acompanhando.

    Abraços.

    AVJ

    ResponderExcluir